Conselho Curador propõe retomada do poder deliberativo do órgão

19 de Novembro de 2014

Na tarde de ontem, 18, foi realizada uma audiência entre representantes da UnirG e o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, para tratar sobre a restituição da natureza deliberativa do Conselho Curador da Fundação UnirG. Além do prefeito, participaram da reunião o presidente da Fundação UnirG e membro do Conselho, Sávio Barbalho; o presidente do Conselho Curador, Me. Gomercindo Tadeu Silveira; e o conselheiro e presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Cabo Carlos.

Reuniao Conselho Curador Prefeito LaurezDe acordo com o presidente do Conselho Curador, Me. Gomercindo Tadeu Silveira, “no início deste mês os conselheiros construíram a minuta de projeto de Lei sobre o assunto, com autorização do Prefeito Laurez, e agora o documento foi entregue a ele. Nossa expectativa é que o projeto seja aprovado ainda este ano e possamos encerrar o semestre letivo com esta vitória”.

O Conselho Curador é o órgão fiscalizador da Fundação UnirG, eReuniao Conselho Curador Prefeito Laurez1 atualmente possui apenas caráter consultivo. Com a mudança, o órgão voltaria a ter autonomia para deliberar, entre outras questões, assuntos relacionados às áreas administrativas e financeiras da Fundação.

O órgão é formado por representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug); Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG (Asaunirg); Diretório Central dos Estudantes (DCE), Reitoria do Centro Universitário e representantes da Sociedade Civil.

Foto/Daniel Júnior