Curso de Farmácia participa de ação em combate ao Diabetes

18 de Novembro de 2014

Na última sexta-feira, 14, foi comemorado o Dia Mundial do Diabetes e o curso de Farmácia, do Centro Universitário UnirG realizou uma ação na Drogaria Fortaleza, no setor Sol Nascente, em Gurupi.

farmáciaIMG-20141114-WA0029IMG-20141114-WA00261A ação envolveu acadêmicos, servidores e professores do curso, na campanha para verificação da taxa de glicemia na comunidade do setor e circunvizinhança.

Conforme o professor Bruno Nunes do Vale, o evento foi impactante. “Além de inserir os acadêmicos na comunidade, foram feitas assistências farmacêuticas de orientação sobre a doença e suas consequências. Nesses momentos torna-se possível devolver à sociedade o conhecimento adquirido”, disse Nunes.

Durante a ação foram atendidos mais de 100 pacientes. “Atividades como essas nos permite unir a teoria á prática e nos proporciona o contato com a população”, disse a acadêmica Laylla Rittchielly Alves Ribeiro.

A atividade contou com apoio do proprietário da drogaria e parceiro do curso, Saulo Roniere Guimarães Aguiar.

Fotos: Coordenação de Farmácia