Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
18 de Novembro de 2014
Duas representantes da Liga Acadêmica de Anatomia Patológica da UnirG (Laap) participaram de 9 a 12 de novembro, do XXVI Congresso Brasileiro de Neurologia, em Curitiba (PR).
Na ocasião, a ligante Daniela Cristina Endres apresentou o pôster “Early destruction of cysticerci in xperimental neurocysticercosis Clinical aspects of neurotoxoplasmosis” (Destruição precoce dos cisticercos em neurocistecercose experimental). A pesquisa analisou a interação do Interferon gama na resposta inflamatória precoce ao neurocisticerco de Taenia crassiceps.
Já na modalidade tema-livre (apresentação oral), a presidente da Laap, Bruna Bernardes Vieira Maia, expôs o trabalho “Epidemiological and Etiological Profile of Bacterial Meningitis in Tocantins State” (Perfil epidemiológico e etiológico de meningite bacteriana no estado do Tocantins). O trabalho é um levantamento epidemiológico da incidência de Meningites Bacterianas agudas no Estado do Tocantins, entre os anos de 2009 e 2012, segundo dados armazenados na base online Tabnet, do Sinan do Ministerio da Saúde.
As acadêmicas são do 4º período de Medicina e todos os trabalhos foram orientados pelo professor Hidelberto Matos Silva.
O Congresso foi um encontro das Ligas Acadêmicas de todo o Brasil, onde ocorreram reuniões para debates de projetos a serem realizados pelas ligas.
Os trabalhos apresentados no Congresso Brasileiro de Neurologia foram publicados nos Arquivos de Neuro-Psiquiatria, volume 71, Suppl 2, 2014, São Paulo, SP, Brazil.
Fotos/arquivo pessoal