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17 de Novembro de 2014
A Drª. Márcia Denise Pletsch, professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) ministrará a palestra Formação de professores para a Educação Inclusiva: legislação e diretrizes políticas, no dia 05 de dezembro, às 9h, no auditório do campus I do Centro Universitário UnirG. A iniciativa é do Projeto Prodocência/UnirG.
A capacitação oferece 150 vagas para professores de todos os cursos da UnirG. As inscrições estão abertas até no dia 03 de dezembro e o procedimento é feito por meio do e-mail prodocencia@unirg.edu.br, encaminhando os dados: nome completo, telefone, e-mail, formação e o curso o qual ministra aulas na UnirG.
Segundo o coordenador institucional do Prodocência/UnirG, Eduardo Fernandes, a palestra faz parte de uma das metas do projeto, que busca desenvolver estratégias para o aperfeiçoamento profissional dos docentes da Instituição.
“A capacitação será um momento importante para que os professores se preparem para uma realidade que a cada dia tem aumentado em sala de aula. Por exemplo, neste último vestibular houve um candidato com deficiência visual, justificando a necessidade da Instituição em repensar suas aulas”, destacou Fernandes.
“Será incluída na programação da palestra, algumas propostas inovadoras no que diz respeito à inclusão no ensino superior”, adiantou Pletsch.
Currículo da Palestrante
Márcia Denise Pletsch é doutora e mestre em Educação e, especialista em Altas Habilidades, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ela é graduada em Educação Especial, com Habilitação em Deficiência Mental, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Pletsch é professora adjunta do Instituto Multidisciplinar e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Ela coordena o grupo de pesquisa Observatório de Educação Especial e inclusão escolar: práticas curriculares e processos de ensino e aprendizagem (UFRRJ). A professora é também, editora adjunta da Revista Brasileira de Educação Especial e coordena o Observatório da Educação (CAPES) com projeto de pesquisa em rede na área de deficiência intelectual.
Para ler o currículo completo clique aqui.
Foto: divulgação