UnirG terá obras do campus I concluídas

15 de Novembro de 2014

Mais um grande passo foi dado durante a programação de aniversário de Gurupi, pelos seus 56 anos, em prol do desenvolvimento da UnirG. No fim da tarde de ontem, 14, o Prefeito Laurez Moreira assinou o decreto que autoriza a elaboração do projeto de conclusão do campus I. O evento ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi.

Prefeito assinaNa oportunidade, estavam presentes o Presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a Reitora eleita do Centro Universitário, Lady Sakay, o Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Jean Carlo Ribeiro, Vereadores, a Presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente, a Vice-Prefeita, Dolores Nunes, os Secretários Municipais, a Deputada Estadual, Josi Nunes, o Tenente Coronel do 4º Batalhão da Polícia Militar, Edvan de Jesus, servidores da UnirG e do Município, entre outros.

De acordo com Sávio Barbalho, esse é um momento muito importante para a UnirG, pois durante os quase dois anos iniciais de sua gestão, a Instituição esteve organizando a Casa. “Desde o primeiro momento foi esse o nosso propósito, o de concluir as obras. Para isso, pensamossavio assina desde a formação de uma equipe competente, avançamos nas questões administrativas que a Instituição passava e essa reorganização possibilitou para que hoje pudéssemos concluir esse trabalho”, relatou o presidente.

Barbalho disse ainda que com a autorização do Prefeito será possível dar início ao projeto que irá elaborar o processo de licitação, que visa a reforma e a ampliação da construção do Campus I. “O prefeito colocou a nossa disposição a equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura do Município que irá nos auxiliar. Nossa intenção é de que ainda este ano concluímos o procedimento para que meados de janeiro possamos dar início ao processo licitatório”.

Além de novos prédios, a ordem de serviço será também para o término da construção inacabada. “Iremos finalizar as obras dos prédios que estavam paradas e também construir um novo espaço para salas de aula, biblioteca, auditórios amplos, laboratórios e o restaurante universitário”, explicou o presidente.

autoridades presentePara a nova reitora eleita, Lady Sakay, a conclusão das obras servirá para consolidar a ampliação da Instituição como Universidade. “O espaço irá concretizar a visão do Centro Universitário em se tornar uma Universidade. Sem o apoio da Prefeitura não conseguiríamos ter esse grande avanço”, declarou. Lady Sakay deverá tomar posse na UnirG na segunda quinzena de dezembro.

O prefeito Laurez Moreira afirmou que sua intenção sempre foi a de concluir as obras para que a UnirG seja cada vez mais referência na região Norte do País. “Assumimos a gestão de Gurupi com muitas dificuldades e a UnirG também passava por muitos problemas. Durante essegestores e servidores da UnirG período da nossa administração não precisamos colocar nenhum investimento na Instituição que conseguiu alavancar com  a atual gestão do Sávio. Vejo o resgate da credibilidade da UnirG, pois estou muito feliz com os resultados que estão mudando o rumo dela por estar sendo tratada com responsabilidade”, concluiu Moreira.

Além da autorização para dar andamento as obras da UnirG, na ocasião o prefeito também assinou diversas ordens de serviços que serão destinadas para a educação, construção do teatro municipal e desapropriações de áreas para a construção de três escolas de tempo integral.