UnirG e Miragem realizam oficina Fotografia de R.U.A e novas linguagens

13 de Novembro de 2014

A Fundação UnirG em parceria com a 9º Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema (Miragem) promovem hoje, 13, a oficina Fotografia de R.U.A e novas linguagens, ministrada pelo fotógrafo Rodrigo Zaim, de São Paulo. O evento é aberto ao público.

foto rodrigo zaimNa ocasião, serão realizadas duas oficinas: a partir das 14h, o evento ocorrerá no Centro de Ensino Médio de Gurupi e às 19h30 será no Bloco C, Sala 28, no Campus II da UnirG.

Rodrigo Zaim é membro do Registro Autoral Urbano (R.U.A), um foto coletivo que tem como proposta contar histórias reais por meio da fotografia. O projeto é fundamentado na formulação de histórias de cunho jornalístico.

R.U.A

O R.U.A. surgiu da junção de ideais dos fotógrafos Rodrigo Zaim, Tercio Teixeira, Jardiel Carvalho e Felipe Paiva, que se baseiam na reconstruçãorodrigo zaim 2 do processo de formulação de materiais autênticos e originais. Tendo em vista que o mercado de fotojornalismo no Brasil deixou ao acaso, sucateou e menosprezou os profissionais que abastecem as galerias das grandes agências, pensamos no resgate do valor do fotógrafo.

Rodrigo Zaim

rodrigo zaimFotojornalista nascido em 1991, São Paulo, entrou para o mundo da fotografia ainda com 17 anos. Começou no Fotojornalismo em 2009 registrando protestos na grande São Paulo. Fez diversos cursos na área da fotografia cujo principal deles foi o Tecnólogo em Processos Fotográficos no SENAC concluído em 2011. Atualmente fotografa causas sociais e é membro da equipe de fotógrafos de Revista Motociclismo.