Guetu apresenta obras literárias do vestibular da UnirG

12 de Novembro de 2014

O Grupo de Teatro da UnirG (Guetu) irá realizar hoje, 12, às 19h, uma série de apresentações baseadas nas obras literárias do vestibular da UnirG. As apresentações serão no auditório do Sesc, por meio de uma parceria firmada, desde 2013, entre as duas instituições.

GUETUO evento faz parte do curso pré-vestibular ofertado pelo Sesc. As peças simulam e revisam as obras literárias. "Acreditamos que a mensagem a ser passada se intensifica com a apresentação, permitindo que o vestibulando memorize mais facilmente as imagens das cenas", destacou o diretor e ator do Guetu, Cristiano Cabral.

Entre os intervalos das apresentações os professores do Sesc estarão explicando sobre as obras. "Iniciativa muito interessante para nós atores, porque nos gera uma aproximação indireta com os autores e isso fortalece a nossa temática no âmbito cultural e literário", disse a atriz, Vanessa Rodrigues.

Para a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, esse tipo de trabalho aproxima a Instituição dos futuros acadêmicos.A Casa de Cultura écabral sesc uma unidade de caráter artístico-cultural, voltada ao apoio às artes e integração das áreas acadêmicas e administrativas da Fundação e Centro Universitário UnirG e sociedade em geral", finalizou.

O Guetu é o grupo de teatro da Fundação UnirG, composto por oito atores da Casa de Cultura da UnirG.

Obras Literárias

As encenações serão baseadas nas seguintes obras literárias:

1. Farsa da Boa Preguiça

Autor: Ariano Suassuna