Sistema para Internet: profissão inovadora abre grandes oportunidades

03 de Novembro de 2014

Sistemas Internet 4Mais da metade da população brasileira já é usuária da internet, segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil. O boom da rede mundial de computadores nos últimos anos permitiu o surgimento de novas oportunidades, inclusive para quem quer fazer do uso da internet, uma profissão. Para essas pessoas, o curso superior em tecnologia Sistemas para Internet oferece formação em apenas dois anos, com foco em criação de tecnologias para a web.

O mais jovem curso criado pelo Centro Universitário UnirG visa preparar profissionais para desenvolver sites e outros produtos para smartphones, tablets e e-commerce (comércio pela internet).

“O cenário atual é propício. As empresas estão buscando a internet como ferramenta deSistemas Internet 1 negócios, as mídias sociais já estão no cotidiano da população e é necessário que haja profissionais qualificados que possam desenvolver soluções conforme as necessidades do mercado”, afirma o coordenador de estágio do curso em Sistemas para Internet, Marcelo Disconzi.

O curso foi criado em 2013, a partir de uma demanda regional. Diferentemente do curso de Ciência da Computação, que já foi oferecido pela UnirG, Sistemas para Internet tem menor duração e mais disciplinas práticas, sem grande abordagem em matemática.

Sistemas Internet 2“O aluno terá mais contato com conteúdos da área de lógica, design gráfico, redes e linguagens de programação, pois o objetivo é capacitá-lo para o desenvolvimento de tecnologias para web, ou seja, a formação é direcionada e não genérica”, acrescentou Disconzi.

Para o acadêmico do 2º período de Sistemas para Internet, Edivaldo Martins, são boas as perspectivas de mercado para os futuros profissionais da área. “O desenvolvimento de tecnologias para internet está em expansão. É importante que o profissional se especialize e busque qualificação para aproveitar as oportunidades que surgirão no Tocantins e em outros Estados”, finalizou.

Fotos de internet

Leia mais sobre a série Profissões

srie profisses psicologiapedagogiaserie profisses farmaciaserie profissoes fisioterapiaeducacao fisicaselo contabeis Selo Enfermagem Selo Letras