Novos horizontes para graduados em Letras

28 de Outubro de 2014

O mercado de trabalho para os profissionais de Letras é destaque por sua diversidade de atuação. Esta é a boa notícia para quem gosta de estudar língua portuguesa, idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas.

corujaAlém de lecionar Português, Língua Inglesa e Libras, o graduado em Letras tem ampla escolha de opções no âmbito dos estudos linguísticos, literários e culturais, desenvolvendo diversas áreas de atividades como: crítico literário, pesquisador, resenhista, tradutor, intérprete, roteirista, agente literário, editor, revisor de textos e escritor, dentre outras.

O licenciado em Letras pode ainda atuar nas áreas de Pesquisa Científica, Consultoria Linguística, Assessoria em Empresas de Comunicação, Relações Internacionais, Turismo, Recursos Humanos e Animação Cultural.

O coordenador do curso de Letras da UnirG, Alexandre Peixoto, menciona a vantagem da empregabilidade garantida. “Nossos alunos concluem o curso já empregados. A demanda para o profissional é extensa e tende a crescer cada vez mais, levando-se em conta que até o final de 2016 teremos cercaProjeto de Extensão - Centro de Línguas2 de 500 mil profissionais aposentados no País e precisará de novos profissionais para substituí-los”, afirmou Peixoto.

foto josé filhoJosé Sousa fez Letras na UnirG, passou em concurso público da Educação de Gurupi e atua como coordenador pedagógico na Escola Municipal Ulisses Guimarães.

O curso me inseriu no mercado de trabalho imediatamente e, em seguida fui aprovado no concurso. Sou satisfeito por ter escolhido Letras, um curso que abre novos horizontes e nos possibilita ajudar pessoas em sua formação e a torná-las cidadãs de bem”, disse Sousa.

Conforme a professora do curso de Letras na UnirG, MSc. Wellitânia Oliveira, o acadêmico adquire nesse curso um perfil de competência comunicativa em língua portuguesa, língua inglesa, literatura e cultura em geral. “O que lhe permite uma melhor compreensão dos problemas e necessidades do mundo contemporâneo fortemente caracterizado por sociedades complexas e multiculturais”, disse Oliveira.

Letras na UnirG

Na UnirG o curso tem habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas.

A Instituição conta com o Centro de Línguas, que oferta cursos de Língua Inglesa e Língua Portuguesa, atendendo alunos do 6º ao 9º ano do ensino municipal.

O acadêmico tem oportunidade de aprendizado no atendimento a pessoas com deficiência, por meio de um trabalho pioneiro no Estado, o Laboratório Interdisciplinar deImagem1 Formação de Educadores (Life).

Financiamento

O curso de Letras conta com o crédito estudantil da própria Instituição, o Crediunirg . O benefício financia até 50% do valor das mensalidades e o acadêmico terá um ano de carência após a conclusão do curso para iniciar o pagamento do débito ao Crediunirg. O aluno tem direito à contratação direta ao crédito, sem necessidade de processo seletivo para este fim.

srie profisses psicologiapedagogiaserie profisses farmaciaserie profissoes fisioterapiaeducacao fisicaselo contabeisEnfermagem