Egresso de Psicologia conquista segundo lugar no concurso de TCC da Sesau

23 de Outubro de 2014

Jean BrunnoCom o trabalho "Ações redutoras de vulnerabilidade ao abuso de álcool e outras drogas: novos desafios para a psicologia”, o egresso do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG, Jeann Bruno Ferreira da Silva, conquistou o segundo lugar no concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) sobre Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT), na área de Fatores de Risco e Proteção à Saúde.

O estudo foi realizado entre os meses de fevereiro e maio de 2014, orientado pela professora Larissa Queiroz Azevedo de Aquino.

Segundo Jean, o estudo surgiu com a finalidade de compreender, de maneira mais ampla, a atuação do psicólogo com o público usuário de álcool e outras drogas, apresentando políticas públicas que viabilizam realizar intervenção com os usuários, ressaltando a eficácia das ações redutoras de vulnerabilidade já existentes na literatura atual.

“O consumo excessivo e abusivo de álcool e outras drogas traz à tona uma realidade obscura, que requer dos profissionais de saúde, principalmente do psicólogo, um repertório de técnicas e manejos adequados que visem proporcionar o resgate da condição de ser humano daqueles que estão presos ao seu próprio vício”, ressalta Silva.

Outros dois alunos da UnirG, o acadêmico concluinte Joemarques Martins Lima e o egresso Leonardo Alves Barbosa, ambos do curso de Educação Física, também conquistaram ótimas colocações no concurso e venceram duas categorias: Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Fatores de Riscos e Proteção à Saúde.

Os trabalhos serão apresentados no I Seminário Estadual de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, que ocorrerá de 12 a 14 de novembro, no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas (TO).