Lady Sakay será a nova reitora do Centro Universitário UnirG

23 de Outubro de 2014

Em 2015, o Centro Universitário UnirG terá novos gestores a frente da comunidade acadêmica. A Drª Lady Sakay e a Me. Janne Marques vão assumir aos cargos de reitora e vice-reitora, respectivamente, durante o biênio 2015/2016. A mudança ocorrerá devido ao processo eleitoral realizado no último dia 16.

Com 38,12% dos 2.459 votos, obtidos através dos professores, servidores técnico-administrativos e alunos, as eleitas devem tomar posse na segunda quinzena de dezembro.

JANNE E LADYDe acordo com a professora Lady Sakay antes de assumir, a equipe pretende fazer um processo de transição para que se tenha maior conhecimento da atual situação da UnirG. “Estamos aguardando os professores Sávio Barbalho e Alexandre Dias retornarem de viagem para que possamos conversar e expor nossas ideias”, relatou.

Sakay destacou como prioridades emergenciais para serem executadas ainda este ano: o diálogo com todos os segmentos e setores da Instituição, além de capacitar os servidores para que a Instituição atenda com maior qualidade os alunos. “Queremos ir a cada departamento para saber as demandas imediatas. Conversar com professores, servidores administrativos, coordenadores, secretaria e alunos, para que junto com os CA’s e o DCE possamos unir forças e tomarmos decisões que beneficiem os nossos alunos, que é o nosso principal público-alvo”, relatou.

A professora adiantou ainda que as capacitações sejam feitas com profissionais da Casa, com intenção de reduzir custos e reconhecer que a UnirG tem competência para prestar o serviço.

Outro ponto destacado foi a do processo de matrículas que, segundo ela, precisa ser reformulado. “Existem muitas reclamações dos alunos, por acharem o processo moroso. Vamos tentar minimizar esse problema antes que inicie o período de matrículas para o próximo semestre”, disse Sakay.

Em relação ao planejamento financeiro da reitoria, foi ressaltando também que junto com os departamentos serão eleitas as prioridades e áreas afins para consolidar esse plano. “Junto com a Fundação vamos discutir um plano que seja de fato exequível. Pretendemos realizar um processo de captação de recursos e de prestação de serviço com os municípios da região sul para estabelecermos parcerias”.

A professora acrescentou ainda que as demandas das políticas públicas nacionais, principalmente, nas áreas da saúde e educação têm índices que podem ser alcançados com aLady Sakay Janne Marques 1 contribuição da parceria com as cidades vizinhas. “Temos profissionais competentes para trabalhar nessas áreas, como também nas áreas de negócios. Para isso, os campos de estágios serão fortalecidos por meio da Empresa Júnior, Escritório Modelo de Contabilidade e de Direito e também todos os espaços da área da saúde”.

Já os nomes que vão assumir as Pró-Reitorias da Instituição foram definidos. O Biomédico Hidelberto Matos Silva, doutorando em Patologia no Instituto de Patologia Tropical de Saúde Pública pela Universidade Federal de Goiás (UFG) assumirá a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a Pedagoga Adriana Terra, Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (Unitau)irá assumir a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad).

“Apenas decidimos por esses nomes porque pretendemos conhecer e saber mais sobre nossos colegas para que possamos fechar os demais cargos. Não teremos nenhum tipo de retaliação e sim queremos integrar para somarmos, pois o importante para nós é o perfil do profissional. Todos os cursos serão ouvidos e nosso objetivo é pela UnirG”, reforçou.

Para finalizar, ela agradece o apoio dos que acreditaram em suas propostas. “Agradecemos o acolhimento em todos os espaços por onde passamos, e de uma maneira geral a confiança depositada em nós”, encerrou Lady Sakay.

A homologação das eleições/2014 está prevista para ocorrer nos próximos dias.