Ciência Sem Fronteiras: prazo para inscrição termina hoje

30 de Setembro de 2014

Os candidatos interessados em estudar em um dos 21 países com chamadas abertas para o Programa Ciência Sem Fronteiras devem efetuar a inscrição até hoje, 30. Para enviar o certificado de proficiência em inglês para bolsas na Austrália, Canadá, EUA e Reino Unido, o prazo termina no dia 21 de outubro.

Segundo a coordenadora do Programa Ciência Sem Fronteiras na UnirG, Cármen Cassali, “o aluno pode fazer a inscrição hoje, fazer a prova de proficiência e enviar a documentação até o prazo final”.

Para bolsas nos EUA, Canadá e Austrália é necessário apresentar as notas obtidas no TOEFL-ITP (Test of English as Foreign Language - Institutional Test Program) ou TOEFL-iBT (Test of English as Foreign Language - Internet Based Test) e para o Reino Unido e demais países da língua inglesa, a exigência é o IELTS (International English Language Testing System).

Caso seja selecionado, o estudante receberá benefícios que custearão a permanência do aluno pelo período estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático para compra de computador portátil ou tablet.

Os alunos interessados em obter mais informações podem agendar um atendimento com a professora Cármen Cassali . O contato pode ser feito pelo e-mail mcassali@hotmail.com ou pelo telefone (63) 3612-7614.