Internet nos campi poderá oscilar durante o período chuvoso

29 de Setembro de 2014

O gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Walter Coelho, informa que, durante o período chuvoso poderá ocorrer queda na rede de internet.

Segundo Coelho, o problema pode ocorrer em decorrência de falhas no link de dados e não por defeitos nos equipamentos da UnirG.

“Foi realizada uma consulta à empresa prestadora de serviços Oi, onde fomos informados que o município está passando por estruturação na parte de cabeamento da internet. Hoje os canais de comunicação da Fundação UnirG são ‘par-metálico’, estrutura essa vulnerável à perda de sinal”.

Conforme o gestor, a UnirG está em fase final da contratação para potencializar o sinal da internet. “Para isso a empresa contratada irá substituir a estrutura cabeada pela nova tecnologia, a fibra óptica, evitando possíveis paralisações”, afirmou.

Nesse período chuvoso, a Instituição solicita a todos os departamentos que no final de cada turno de trabalho, desliguem os equipamentos e desconectem os cabos de rede, para evitar possíveis danos.