UnirG participará dos JUT's em Palmas

26 de Setembro de 2014

De 26 a 29 deste, mês mais de 30 acadêmicos do Centro Universitário UnirG participarão dos Jogos  Universitários Tocantinenses (Jut's), no Colégio Marista, em Palmas. A Instituição será representada por vôlei (masculino) futsal (masculino e feminino) e natação (masculino e feminino).

DSC 0318A UnirG contará com participantes de 10 cursos da Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Ciência da Computação.

Os atletas treinam para os jogos desde julho. A participação da UnirG é organizada pela Diretoria de Esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Fundação UnirG e a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da Instituição. Desde maio deste ano, o DCE ficou responsável pelo Desporto Universitário na UnirG.

“O propósito é ressurgir o esporte na Instituição, que tem o interesse em apoiar a socialização dos atletas, integrando-os na sociedade”, disse o diretor de esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Maurício Luz.

Essa é a primeira vez que a acadêmica do Educação Física, Danilea Meurey, participa da competição. “Nós começamos os treinos há alguns meses e a expectativa é a melhor possível, de trazer bons resultados para a UnirG”, disse a estudante.

A caravana da UnirG saiu de Gurupi na tarde de hoje, 26, e às 21h, a equipe de futsal jogará contra o Itpac, de Araguaina. Antes da saída , os atletas se reuniram com o presidente, o pró-reitor e os representantes do DCE.

"A UnirG tem história no JUT's e esse é um momento importante em que nossa IES será novamente representada. Desejo boa-sorte a todos", disse Jean Carlo.

Barbalho mencionou que o DCE demonstrou grande desempenho para a UnirG competir nos jogos. "É extremamente positiva essa participação porque leva o nome da nossa Instituição e, nossas equipes sendo classificadas, terão todo nosso apaio para participar na fase nacional", destacou o presidente.

JUB’s

Os Jogos Universitários Tocantinenses (JUT’s) vão servir como etapa classificatória para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), de 29 de outubro a 09 de novembro, em Aracaju/SE.

Para ver a tabela dos jogos clique aqui.