Lacom realiza curso de Urgências e Emergências

24 de Setembro de 2014

Na próxima sexta-feira, 26, será realizada a 2ª edição do curso de Urgências e Emergências Médicas em Odontologia, uma parceria da Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Maxilofacial (Lacom), do Centro Universitário UnirG.

LacomAs inscrições estão abertas e podem ser feitas na coordenação do curso de Odontologia, parceira do evento.

Para se inscrever o acadêmico deve entregar dois quilos de alimentos. Já para profissionais são exigidos cinco quilos. Os alimentos arrecadados serão entregues a Creche Espírita Maria Madalena, dentre outras entidades.

O curso será ministrado pelo professore da UnirG, Douglas Oliveira Andrade e abordará 16 situações de urgências e emergências, como parada cardíaca, choque anafilático, crise hipertensiva, convulsão, obstrução de vias aéreas por objetos, dentre outros.

“O objetivo do curso é capacitar os participantes para qualquer emergência que ocorra durante o tratamento odontológico, visto que o tratamento gera ansiedade no paciente”, disse Andrade, que também é o orientador da Lacom.

O palestrante cursa mestrado em Medicina Tropical, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Andrade é graduado em Odontologia e fez residência em Cirurgia Bucomaxilofacial, com especialização pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), Colégio Brasileiro de Cirurgia Bucomaxilofacial e pela Secretaria do Estado da Saúde do Governo de São Paulo.

O participante receberá um certificado com 8 horas extracurriculares. O curso será na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais informações na coordenação de Odontologia, pelo telefone (63) 3612- 7579.