Definidos os grupos e as linhas de pesquisa na UnirG

23 de Setembro de 2014

Em um trabalho conjunto entre a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e professores, foram definidas os grupos e as linhas de pesquisa que serão cadastradas junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Este é um marco na história do Centro Universitário UnirG, que passará a ter identidade reconhecida no campo da pesquisa em âmbito nacional.

grupos e linhaOs quatro grupos de pesquisa foram delineadas com base na produção científica dos docentes mas que, até então, não estavam organizadas institucionalmente. Segundo a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Drª Rise Rank, os eixos servirão para nortear o foco de atuação dos pesquisadores.

“Os trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica, e pós-graduação serão feitos observando as linhas existentes, fortalecendo os estudos nessas áreas e a produção científica em todos os níveis, abastecendo assim os grupos de pesquisa”, disse.

Ainda segundo a Pró-reitora, “esse trabalho começou há mais de um ano, até que fosse construído um amplo perfil dos estudos que já são desenvolvidos na casa por nossos docentes. Com a organização das linhas e, consequentemente, dos grupos de pesquisa, os esforços serão concentrados e poderemos ter resultados ainda melhores, permitindo nossa identificação no campo científico”.

Os quatro grupos de pesquisa do Centro Universitário UnirG a serem cadastrados no CNPq são:

01 – Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade

02 – Gestão Organizacional