Semana do Administrador é comemorada na UnirG com palestras e gincana

22 de Setembro de 2014

Nos últimos dias 18 e 19, acadêmicos, professores e profissionais participaram da Semana do Administrador 2014, Centro Universitário UnirG,. Com o tema O papel do Administrador frente às potencialidades do Tocantins, o evento foi uma homenagem ao Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro.

imagem 2No dia 18, à noite, foi realizada a palestra As potencialidades do Estado do Tocantins, pelo diretor de Empreendimentos Estratégicos e Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Tocantins, Marcelo Mendonça, representante do secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Paulo Massuia.

Mendonça é administrador de empresas pela FAAP/SP, com especialização em Comércio Exterior (FGV-SP); Gestão Pública (UFBA/Unitins-TO) e Gestão de Projetos (Unitins-TO).

A segunda palestra abordou Mercado de trabalho e as oportunidades para o administrador, minitrada pelo representante do Conselheiro Federal do Conselho Regional de Administração – TO, Renato Jayme da Silva. O conselheiro é administrador, professor e cursa doutorado em Recursos Humanos e Organizações/Psicologia Social, pela Universidade de Barcelona/ES.

Durante o evento foi premiada a aluna destaque 2014, Zelfa Mariano Paiva Jesus.

Gincana

No dia 19, foi realizada uma gincana para a integração entre os períodos do curso. A gincana foi composta por tarefas competitivas:

1-    Apresentação da equipe com caracterização e apresentação de uma frase em homenagem ao Dia do Administrador;

2-    Arrecadação de alimentos não perecíveis;

3-    Prova “Com Quem Pareço” – Apresentação de um sósia de uma personalidade reconhecida;

4-    Prova de Fôlego – estoure o balão.

A turma do 4º período foi campeã e levou o prêmio de R$ 500. “Com a gincana foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos, que já foram doados à Creche Mariaimagem1 Madalena”, afirmou a coordenadora do curso.

“O evento foi um sucesso entre os acadêmicos e nós da coordenação do curso agradecemos ao apoio da Reitoria, Pgrad, Fundação UnirG e às empresas patrocinadoras”, frisou Cejana Marques.

Solenidade

Participaram da abertura do evento, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o reitor Alexandre Ribeiro Dias, o pró reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, a coordenadora do curso de Administração, Cejana Marques Borges e a coordenadora de estágio, do curso de Administração, Luzinete Moreira.