Professora de Letras escreve prefácio em livro de autor português

19 de Setembro de 2014

Wellitânia Oliveira, docente do curso de Letras, do Centro Universitário UnirG compôs o prefácio do livro de poesias, O Desafio das Estações, de Américo Teixeira Moreira, a ser lançado neste sábado, 20, em Armamar – Portugal.

livro plivro 2No prefácio a professora relata: “Confesso que me senti lisonjeada com a confiança depositada em meu trabalho, por umfoto professora poeta que já não precisa de apresentações, pois as suas obras, anteriormente publicadas, servem de testemunho da excelência de sua qualidade literária”.

Oliveira é mestre em Literatura e Crítica Literária, pela PUC/GO; cursa doutorado em Ciências da Cultura, na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (Utad), em Vila Real, Portugal. Além de professora, é pesquisadora, crítica literária, ensaísta, ativista cultural e poeta. Têm publicações em livros e revistas científicas e de literatura.

O escritor

Américo Teixeira Moreira, é natural de Armamar, no Alto Douro. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, leciona a disciplina de Português na Escola Secundária de Vila das Aves. O escritor acumula mais de uma dezena de livros, escreve poesia, tendo sido premiado por duas vezes. Em 1992, recebeu o prêmio Antero de Quental pelo livro “Visões de Bruma” e, em 1995, recebeu o prêmio Fernando Namora pelo livro “Deambulações e Viagens”.

Para ler o prefácio completo clique aqui.

fotos: (divulgação)