Secretaria da Saúde do Tocantins realiza concurso de TCC

19 de Setembro de 2014

De 17 a 28 de setembro está aberto o prazo de inscrição no concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso com temas relacionados às áreas de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT), promovido pela Secretaria de Saúde do Tocantins (Sesau).

Podem concorrer estudantes vinculados a instituições de ensino superior do Tocantins, que possuam TCC de graduação, especialização, mestrado ou doutorado, abrangendo as seguintes áreas:

1-Doenças crônicas não transmissíveis (doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças respiratórias crônicas, diabetes e doenças musculoesqueléticas);

2-Fatores de risco e proteção à saúde (tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a obesidade, atividade física, as dislipidemias, hábitos alimentares);

3-Causas externas (violências e acidentes).

O certame tem o objetivo de incentivar acadêmicos a desenvolverem pesquisas direcionadas às DANTs, buscando ampliar conhecimentos das condições, situações e estilos de vida em suas interações com o ambiente e a saúde, identificando ações e estratégias integradoras de promoção, prevenção e intervenção interdisciplinares, voltadas à melhoria da qualidade de vida, à segurança e ao bem-estar da sociedade.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com a relevância, caráter inovador, impacto, reprodutibilidade em contextos similares, clareza e objetividade na apresentação escrita.

Os acadêmicos vencedores em cada uma das áreas irão apresentar seus trabalhos no I Seminário Estadual de Doenças e Agravos não Transmissíveis, que será realizado de 12 a 14 de novembro, no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas (TO). Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugar receberão certificados.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail vigidant@saude.to.gov.br ou dant.tocantins@gmail.com, enviando os documentos especificados no edital que foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 4.215 e que pode ser lido aqui