Palestra comemora Dia do Contador

18 de Setembro de 2014

Felicidade, ingrediente para o sucesso, foi o tema da palestra realizada na noite de ontem, 17, para comemorar o Dia do Contador, 22 de setembro. O evento foi realizado no Centro Cultural Mauro Cunha e organizado pelo curso de Ciências da UnirG.

okDe forma descontraída o palestrante, professor Adriano Melo Nepomuceno, de Araguaína (TO), prendeu a atenção do público durante todo o evento e garantiu alegria aos participantes. No final foi aplaudido de pé por todos que prestigiaram a palestra.

Adriano Melo relata que não acredita em sucesso para quem não é feliz. Ele descreveu as atitudes de uma pessoa feliz, utilizando vídeos, imagens e uma didática repleta de humor.

“Sou muito feliz e realizado no que faço e se eu penso assim, todos podem fazer o mesmo. Pessoas felizes não enxergam problemas e sim oportunidades, assumem riscos, se adaptam com facilidade, acreditam no seu potencial, fazem sempre bemok3 feito, são estudiosas e são boas na área de atuação”, afirmou o palestrante.

Melo é contador, professor do Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos (Itpac)e Faculdade Dom Orione, além de vice-presidente da Associação dos Contabilistas de Araguaína e Conselheiro do CRC-TO.

“Esse é um momento de integração entre os períodos, evento organizado anualmente pelo curso. Este ano tivemos o privilégio de contar com o palestrante de outra IES, tendo a oportunidade de melhorar nossos contatos e aperfeiçoar nossos conhecimentos”, disse a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Elizabeth Vieira.

Solenidade de abertura

Estiveram presentes também, o vice-reitor, Victor de Oliveira, representando o reitor Alexandre Dias, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Célio Castro.

Victor de Oliveira parabenizou a participação dos estudantes. “Vejo aqui o auditório lotado e isso demonstra a preocupação dos nossos acadêmicos em buscar o ensino de qualidade. Isso é fundamental, pois a função do contador é cada vez mais relevante para o desenvolvimento do país”, afirmou ele.

ssssBarbalho O presidente destacou as diversas atividades acadêmicas dos cursos realizadas este ano na UnirG e parabenizou ao conjunto de pessoas que estão contribuindo para o desenvolvimento de Ciências Contábeis. “Recentemente sete cursos da nossa Instituição foram premiados com o selo do Guia do Estudante, da editora Abril, e Contábeis foi um deles, sendo indicado como um dos melhores cursos superiores do Brasil”, frisou o presidente.

Célio Castro mencionou a satisfação em estar em Gurupi, participando da comemoração ao Dia do Contador. “Esta é a minha segunda gestão como presidente do Conselho, e quando eu estive à frente do CRC pela primeira vez, vários dos profissionais que hoje estão aqui como professores, eram acadêmicos, como a Elizabeth Vieira, Rúbia Caetano, a professora Patrícia e o palestrante Adriano Melo. Se investimos nos acadêmicos de hoje, eles serão os bons profissionais de amanhã.”, exemplificou Castro, ao falar sobre o valor da profissão.

Castro destacou ainda que “No último dia 09 de setembro o MEC publicou que o curso de Ciências Contábeis é o 4º maior do Brasil. São 228 mil acadêmicos estudando no País e 500 mil profissionais registrados. E temos sim mercado para todos, pois há 7 milhões de empresas nos primeiro, segundo e terceiro setores precisando de contadores”, finalizou Célio Castro.