Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
15 de Setembro de 2014
O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, foi o convidado do programa Fala Gurupi, na manhã de hoje, 15, apresentado por Maysa Aiala e Fernando Novais.
Durante o programa, Barbalho fez uma retrospectiva das ações à frente da Fundação desde o início da sua gestão. “Algumas medidas que tomamos em 2013 foram duras, mas necessárias para que este ano tivéssemos um quadro financeiro favorável, o que possibilitou reajuste salarial e pagamento de progressões que estavam em atraso”, disse.
A terceirização de cobrança de débitos e a quitação de dívidas da Instituição, também foram abordadas. Segundo o presidente, “a UnirG tem resgatado sua credibilidade junto aos credores e isso só foi possível mediante o combate à inadimplência e organização das finanças”.
Ações na área acadêmica, como a aula inaugural realizada no início desse semestre, e o sucesso da 24ª edição do Cidadão Universitário foram destacados. “Nossa ideia é acolher esses novos alunos com ações que envolvam a comunidade acadêmica. Nesta edição, o Diretório Central dos Estudantes foi um parceiro na realização do Cidadão Universitário e queremos continuar com esse novo formato”, afirmou.
Sobre as obras do campus I da Instituição, Barbalho afirmou que esta é uma das prioridades do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e que estudos estão sendo feitos para a melhor utilização da área que pertence à UnirG.