Ciência Sem Fronteiras: informações sobre certificado de proficiência em inglês

11 de Setembro de 2014

Um dos requisitos para candidatos que desejam cursar a graduação-sanduiche por meio do Programa Ciência Sem Fronteiras, é a certificação de proficiência em inglês. Para bolsas nos EUA, Canadá e Austrália é necessário apresentar as notas obtidas no TOEFL-ITP (Test of English as Foreign Language - Institutional Test Program) ou TOEFL-iBT (Test of English as Foreign Language - Internet Based Test) e para o Reino Unido e demais países da língua inglesa, a exigência é o IELTS (International English Language Testing System).

Segundo a coordenadora do Programa Ciência Sem Fronteiras na UnirG, Cármen Cassali, atualmente há chamadas abertas com oferta de bolsas em 21 países. “Os interessados devem enviar a inscrição até 30 de setembro, mas a certificação de proficiência em inglês pode ser enviada até 21 de outubro, ou seja, ainda dá tempo de fazer a prova”.

Caso seja selecionado, o estudante receberá benefícios que custearão a permanência do aluno pelo período estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático para compra de computador portátil ou tablet.

As áreas contempladas pelo programa são: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos.

Os alunos interessados em obter mais informações podem agendar um atendimento com a professora Cármen Cassali . O contato pode ser feito pelo e-mail  mcassali@hotmail.com ou pelo telefone (63) 3612-7614.

Para mais informações sobre as certificações, datas e locais de aplicação acesse:

Matéria informativa (Portal G1)

Inscrição para o TOELF

Datas de aplicação das provas – TOELF