Cursos da UnirG adquirem novos selos do Guia do Estudante

10 de Setembro de 2014

Este ano sete cursos do Centro Universitário UnirG ganharam o selo do Guia do Estudante (GE) 2014, uma produção da Editora Abril que indica os melhores cursos superiores do Brasil. A Instituição recebe o mérito pela quinta vez.

pedagogiaO curso de Pedagogia recebeu o selo quatro estrelas e os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, adquiriram o selo três estrelas.

A confirmação veio novamente por meio do diretor de redação do Guia do Estudante, Fábio Volpe. Os cursos da UnirG vão estar na publicação Melhores Universidades GE Profissões Vestibular 2015, que irá circular nas bancas a partir de 10 de outubro.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Sandra de Cássia Amorim Abrão, destacou a alegria e o entusiasmo do curso referente ao resultado da avaliação. “O curso atribui a este resultado satisfatório o incansável trabalho dos docentes que tem cada vez mais investido em pesquisa e formação. Destacando o brilhante trabalho do NDE, da Comissão do Enade, do Grupo de Comunicação e Campanha do Vestibular- Parada Pedagógica, do Centro de Apoio Pedagógico (CEAPe) e dos projetos de extensão com capacitação de recursos externos, como o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid, Prodocência e o projeto LIFE- Laboratório de Tecnologia Assistiva Interdisciplinar do Centro Universitário UnirG”, exemplificou Sandra de Cássia.

A coordenadora de Pedagogia destacou ainda que “as ações realizadas por meio destes projetos, comissões e núcleos têm contribuído para a realização de um trabalho mais qualitativo e a resposta é visivelmente encontrada no desempenho eficaz da Pedagogia nos três pilares básicos da Educação Superior: ensino, pesquisa e extensão”, frisou ela.

Para a coordenadora de Ciências Contábeis, Elizabeth Vieira dos Reis, o curso passa por um momento bom. “Estamos felizes, pois pela primeira vez recebemos essa qualificação, isso demonstra que estamos melhorando e assim, podemos analisar para manter os pontos positivos e melhorar onde for preciso”, disse Reis.

A Avaliação de Cursos Superiores do GE existe há mais de 20 anos. A edição Abril Cultural é uma forma de reconhecimento da qualidade do ensino superior de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

São vários os critérios de avaliação, entre eles estão: a titulação do corpo docente, aspectos didático-pedagógicos, atuação dos professores na prática docente do curso e fora da Instituição, atuação do docente em projetos de pesquisa e extensão, entre outros parâmetros. Esses critérios foram atribuídos conceito de zero a cinco estrelas.

adm

contábeised fisica