UnirG sedia encontro de profissionais de arquitetura e urbanismo

09 de Setembro de 2014

A partir de amanhã, 10, o Centro Universitário UnirG sedia um encontro com profissionais de arquitetura e urbanismo do Gurupi e região, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO. O evento segue até quinta-feira e será realizado das 14 às 17h e das 19 às 22h, no campus I da UnirG, sala 42 (bloco vermelho).

O encontro tem a finalidade de apresentar as ações desenvolvidas pelo Conselho e discutir questões pertinentes a arquitetura e urbanismo na região e aproximar o CAU/TO dos profissionais que atuam no município. Estarão representando o Conselho no encontro o gerente Técnico, Matozalém Santana e a Analista de Fiscalização, Gabriella Agostini.

Santana explica que o objetivo é tomar conhecimento das ações do poder público que interferem no exercício da Arquitetura e Urbanismo, e caso necessário, propor ajustes que facilitem a atuação profissional e ações decorrentes. “O CAU começa em Gurupi uma aproximação de seus profissionais, entes públicos e sociedade”, frisou.

Ainda de acordo com Santana o evento atende a uma demanda dos profissionais da região, sendo que o  Conselho deverá promover ações semelhantes em outros municípios, com a finalidade de estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior.

Das 14h às 19h:

1) Processo de análise e aprovação de projetos junto à Prefeitura

2)  Código de obras

3)  Fiscalização de Obras

4) Procedimentos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU

Tema: Lei de Assistência Técnica Gratuita

Palestrante: Arquiteto e Urbanista Matozalém Santana e Arquiteta e Urbanista Gabriella Agostini

*Com informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins ( http://www.cauto.gov.br)