Termina mais uma edição do Cidadão Universitário

09 de Setembro de 2014

Vencedores CidadaoO 24º Cidadão Universitário do Centro Universitário UnirG terminou na última sexta-feira, 05, com a tradicional carreata, que percorreu as principais avenidas do centro de Gurupi. Medicina, Direito (noturno) e Engenharia Civil (noturno) foram os cursos vencedores e receberam a premiação na festa de encerramento, realizada na Boate Maskára, na noite de sexta, com show da Banda Mr. Gyn.

Durante a competição foram arrecadadas 96 bolsas de sangue para oFesta Encerramento Cidadao Hemonúcleo de Gurupi, 178 brinquedos, 235 livros, e 3.328,715 quilos de alimentos entregues ao Mesa Brasil/Sesc.

Para a acadêmica do 1º período de Direito (matutino), Flazielly de Lima, participar do Cidadão Universitário foi uma boa maneira para iniciar a graduação. “Esse projeto é valioso, pois além de ajudar a comunidade carente, promove a integração entre os cursos. Eu participei ativamente de todos os momentos”, disse a aluna.

Alimentos CidadaoJá o estudante do 1º período de Medicina, Leandro Sousa Araújo, parabenizou a UnirG pelo projeto. “É com muito orgulho que participo dessa ação beneficente, que me traz muita experiência e permite conhecer melhor a realidade local”, frisou o estudante.

“O envolvimento da classe acadêmica superou as expectativas. A participação dos estudantes demonstrou que o foco foi além da disputa, priorizando a parte social. O Projeto é considerado uma extensão da sala de aula, formando cidadãos comprometidos com o bem estar social”, disse um dos organizadores e integrante do DCE, Maurício Luz.

O projeto Cidadão Universitário ganhou um novo formato nesta edição,Carreata tornando-se mais interativo, com o propósito de promover o envolvimento em conjunto entre os acadêmicos novatos e os veteranos. A competição teve início em agosto e incluiu provas culturais, sociais e esportivas.

A premiação para os cursos vencedores foi:

- 02 TV’s de 32” para o 1º lugar

- 02 Bicicletas para o 2º lugar