Professora de Odontologia recebe menção honrosa na Unicamp

05 de Setembro de 2014

Nayene Eid, docente do curso de Odontologia do Centro Universitário UnirG recebeu em agosto, menção honrosa durante a 7ª edição do Prêmio Inventores Unicamp. O reconhecimento foi pela expressiva contribuição na área de Pesquisa e Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

FotoO evento foi realizado pela Reitoria da Unicamp e pela Agência de Inovação Inova Unicamp. “A premiação decorreu de um invento tecnológico de minha autoria, que fora patenteado e licenciado e trata-se de um novo modelo de recipiente para processamento radiográfico manual em câmara-escura portátil”, disse a professora.

Para Eid, a palavra inovação tem um significado que vai além do depósito da patente e do trabalho da Inova para licenciá-la. “A inovação é atingida quando a patente se torna um negócio que gera riquezas e benefício social. Desta forma, todo investimento, estudo, pesquisa, volta para a sociedade de maneira bastante produtiva”, afirmou a docente.

Devido a premiação a professora também recebeu em agosto, Moção de Aplausos pelos vereadores da Câmara Municipal de Bariri/SP.

Em depoimento enviado aos docentes do curso, a Coordenação de Odontologia da UnirG parabeniza a professora. “Nós sentimos orgulho de ter no quadro do curso, uma docente que leva o nome de nossa IES para o evento de premiação científica em uma tão renomada instituição de ensino como a Unicamp”, destacou.

A professora Nayene Eid é doutora em Fisiopatologia Médica (Departamento de Neurologia) pela Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp. É mestre em Radiologia Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba - da Unicamp. Com a Inova, trabalha o Licenciamento da Tecnologia Patenteada para empresa da área Odontológica e, é integrante do Grupo de Inovação e Gestão em Saúde (GIGS) da Unicamp, registrado no CNPQ.

Prêmio Inventores Unicamp

O objetivo do prêmio é homenagear pesquisadores, alunos e professores envolvidos em atividades de proteção e transferência de tecnologia e, com isso, promover o estímulo à inovação junto à comunidade acadêmica.

O prêmio é concedido a pesquisadores que se destacam pela constante contribuição na área da Pesquisa e Inovação Tecnológica; reconhecendo, premiando e divulgando o mérito de seus trabalhos.

Foto: (divulgação)