Representantes da UnirG participam de especialização em Docência na Saúde

04 de Setembro de 2014

A Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Drª Rise Rank, a professora Esp. Joana Estela Vilela e o preceptor da Instituição, cirurgião dentista da Secretaria Municipal de Saúde, Esp. Marcos Sampaio Rank, foram aprovados na seleção do curso de Especialização em Docência na Saúde, realizado pelo Ministério da Saúde. O primeiro encontro foi realizado no último fim de semana em Brasília (DF).

Curso Esp Docencia em Saude Prof Rise 1O curso é ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), por meio do Núcleo de Educação, Avaliação e Produção Pedagógica em Saúde – EducaSaúde. Na oportunidade foi apresentado o “Boquinha do Bebê”, considerado “perfeito” pelo tutor do curso, Rodrigo Tobias de Sousa Lima.

De acordo com a Dra. Rise Rank, “esta é uma grande oportunidade do Centro Universitário UnirG mostrar a potencialidade de projetos, e trabalhar em conjunto com as Universidades brasileiras para melhoria da docência em saúde, o que implicará em mudança de conceitos e a possibilidade de aprendermos a aprender cada vez mais”.

O Curso de Especialização em Docência na Saúde é destinado a professores,Curso Esp Docencia em Saude Prof Rise com função de coordenação e/ou docência em cursos de graduação universitária na área da saúde e que foram criados a partir do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) ou da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas; professores, com função de coordenação e/ou docência em cursos de graduação universitária na área da saúde, criados em universidades estaduais, privadas sem fins lucrativos ou comunitárias, no mesmo período e sob o mesmo escopo de reestruturação e expansão; e preceptores (profissionais da rede de saúde) envolvidos com o apoio ao ensino e formação nas graduações em saúde.

Foto: arquivo pessoal