Presidência da UnirG reúne-se com representantes da Apug

03 de Setembro de 2014

Na manhã de ontem, 02, o presidente da UnirG, Sávio Barbalho, reuniu-se com o presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (ApuG), Gilberto Correia, e demais membros da entidade.

Reuniao ApugNo encontro foi firmado que a Fundação fará, a partir de setembro, o pagamento retroativo das progressões aos professores referentes ao período de 2011 a 2014. O repasse aos docentes será dividido em 15 parcelas, totalizando R$ 300 mil.

“A Fundação já havia feito o acordo com a Apug de que esta questão seria resolvida no segundo semestre deste ano. Em agosto começamos a efetuar o pagamento dos servidores do quadro administrativo, e agora os professores também passarão a receber as progressões”, explica Sávio Barbalho. O pagamento aos servidores administrativos totalizará R$ 200 mil, referente às progressões acumuladas no período de 2012 a 2014.

Outro ponto discutido na reunião foi o pedido de agilidade nos estudos para envio do projeto que pede a alteração de parte da Lei 1.755 à Câmara de Gurupi. Segundo o Presidente da UnirG, “a análise está em andamento, pois a UnirG tem consciência da urgência da questão”.