Comunidade participa de comemoração ao dia do profissional de Educação Física

02 de Setembro de 2014

Diversas atividades esportivas foram realizadas ontem, 01, em homenagem ao profissional de Educação de Física. O evento foi no Centro de Vida Saudável e contou com a participação da comunidade.

As ações foram promovidas pelo Programa de Atividades Físicas e Esportivas do curso de Educação Física da UnirG (Proafe), com apoio da Secretária Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, Sesi, Liga Acadêmica de Saúde da Família; Radio Araguaia e Sesc.

“A intenção foi de comemorar a data e fazer com que a comunidade conheça o nosso espaço. O campo de atuação do educador físico é vasto incluindo Educação, Saúde e Lazer, tornando a valorização dessa profissão necessária e fundamental”, disse o coordenador do Proafe, professor Eduardo Miranda.

O evento começou às 17h30, com avaliação física e de saúde, feitas por acadêmicos de Educação Física e Enfermagem. No mesmo horário começa a recreação de futebol society para as crianças, coordenada pelos professores Joaquim Rodrigues Júnior (Proafe/UnirG) e Manuel Messias (Sesi).

Logo após foram realizados aulões de zumba e ginástica localizada, com a equipe do Sesi e Proafe e também oficina de dança de salão com o acadêmico do curso de Educação Física, Alef Rodrigues.

Vitória Reis faz dança no Proafe e prestigiou o evento. “Estou gostando muito de fazer esse curso aqui, pois é uma forma de sair do sedentarismo e, também ajuda no meu desenvolvimento corporal e postura”, disse a aluna.

Dara Suarte também faz natação e dança e estava animada com a programação do evento. “Adoro tudo isso e tenho melhorado minha qualidade de vida, minha saúde, até já emagreci depois que iniciei no Proafe”, comentou Suarte.