Provas culturais e esportivas movimentam o 24º Cidadão Universitário

01 de Setembro de 2014

Acadêmicos participaram neste fim de semana das provas culturais e esportivas do 24º Cidadão Universitário. No sábado, 30, no Centro Cultural Mauro Cunha (Feira da Amizade), foram feitas a eleição do garoto e da garota UnirG e as apresentações musicais dos representantes dos cursos.

Cidadao Univ Campeao Veterano MusicaO aluno de Medicina, Flávio Machado Carneiro, foi eleito o garoto UnirG e a acadêmica de Direito (noturno) Wanessa Castro, levou o título de garota UnirG.

Nas apresentações musicais, o curso de Direito (matutino) foi o campeão nas duas categorias: Melhor Veterano, com o Cidadao Univ Campeao Calouro musicaestudante Pedro Arnoud e Melhor Calouro, com Bruna Aparecida.

Segundo Allana Schmitt, diretora de Comunicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a realização das provas no centro da cidade ampliou a participação da comunidade no projeto.

Garoto e Garota UnirG“Nesta edição o projeto teve mais um diferencial com as provas culturais, com a grande participação das equipes. Houve sucesso de público e certamente a escolha do garoto e da garota UnirG foi um marco na história do projeto, o que integrou as equipes e fortaleceu ainda mais a união de todos os alunos”.

Na tarde de domingo, 31, foram disputadas as finais de futsal e vôlei. O placar foi o seguinte:

Cidadao Univ Volei

Futsal (masculino)

Medicina 4 x 2 Fisioterapia

Cidadao Univ FutsalFutsal (feminino)

Direito (noturno) 2 x 4 Engenharia Civil (noturno)

Nas partidas de vôlei, o curso de Direito (matutino) levou o título ao vencer o curso de Engenharia Civil (matutino).

O último desafio do 24º Cidadão Universitário será a carreata, nesta sexta-feira, 05, com início às 16h. Já a tradicional festa de encerramento será no Rancho do Acontece, a partir das 23h, com show da banda Mr. Gyn.

Doações

Até quinta-feira, 04, segue a coleta dos seguintes donativos:

-Sangue (Hemonúcleo de Gurupi)

-Brinquedos (deverão estar em perfeito estado de funcionamento - no caso de brinquedos eletrônicos – e os demais em bom estado de conservação)

- Livros de literatura infantil (em bom estado de conservação)

-Alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil/Sesc. Serão aceitos os seguintes alimentos: arroz (com classificação mínima “tipo 2”), feijão, macarrão, óleo de soja ou girassol e leite longa vida. Todos os alimentos devem estar dentro de seus prazos de validade.

Fotos: DCE / Allana Schmitt