Dia do profissional de Educação Física será comemorado com ações para a comunidade

29 de Agosto de 2014

Nesta segunda-feira, 01, dia do profissional de Educação de Física, a comunidade gurupiense poderá participar gratuitamente de diversas atividades esportivas e de cuidados com a saúde, no Centro de Vida Saudável, a partir das 17h30. As ações serão realizadas por meio do Programa de Atividades Físicas e Esportivas do curso de Educação Física da UnirG (Proafe).

O evento começa às 17h30, com avaliação física e de saúde, feitas por acadêmicos de Educação Física e Enfermagem. No mesmo horário começa a recreação de futebol society para as crianças, coordenada pelos professores Joaquim Rodrigues Júnior (Proafe/UnirG) e Manuel Messias (Sesi)

Às 18h30 e às 19h30 serão realizados aulões de zumba e ginástica localizada, com a equipe do Sesi e Proafe e também oficina de dança de salão com o acadêmico do curso de Educação Física, Alef Rodrigues.

Segundo o coordenador do Proafe, professor Eduardo Miranda, “nosso propósito é comemorar o dia do Profissional de Educação Física, mas também para aproximar a comunidade de Gurupi de mais um espaço de prática de exercício físico para a promoção da saúde”.

O evento conta com apoio do Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, Sesi, Liga Acadêmica de Saúde da Família; Radio Araguaia e Sesc.

O Centro de Vida Saudável está localizado no Centro Administrativo da UnirG (Avenida Pará / entrada em frente ao Sesc) .

CARTAZ DA 1 DE SETEMBRO 2014 2