Casa de Cultura da UnirG participa do Programa Mais Cultura nas Escolas

27 de Agosto de 2014

A partir da próxima semana escolas estaduais e municipais de Gurupi, e uma da cidade de Sucupira, passarão a contar com atividades do Programa Mais Cultura nas Escolas, uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC). Professores da Casa de Cultura da UnirG e do projeto Ciranda das Artes foram selecionados para o projeto em diferentes áreas.

Casa de Cultura EquipeDe acordo com a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, “o órgão está muito bem representado, já que a aprovação dos docentes foi feita por meio da análise de currículo e das propostas para as escolas. Isso mostra o compromisso e a qualidade técnica dos profissionais envolvidos com a Casa de Cultura”.

O projeto tem duração de seis meses. Ao final desse período será feita uma mostra com os trabalhos desenvolvidosguetu em cada uma das unidades escolares. “Também queremos fazer a culminância envolvendo todas as escolas participantes, Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, UnirG, e apresentar o trabalho desenvolvido para toda a cidade”, acrescenta Sheyla Carvalho.

O Programa é uma iniciativa interministerial, firmada entre os Ministérios da Cultura e da Educação, com objetivo promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira; contribuir com a formação de público para as artes e desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e artísticas e o projeto pedagógico de escolas públicas*.

Escolas Estaduais Mais Cultura

Escolas Municipais Mais Cultura

Fotos: Casa de Cultura/divulgação

*Com informações do site www.cultura.gov.br