Competidores participam das provas esportivas do Cidadão Universitário

25 de Agosto de 2014

Com determinação e espírito de equipe, centenas de calouros e veteranos do Centro Universitário UnirG participaram neste fim de semana da primeira etapa das provas esportivas do 24º Cidadão Universitário, no complexo esportivo do Sesi. Esta é a primeira vez que a gincana inclui jogos de futsal, vôlei e provas de natação.

cidadão 1Segundo Maurício Luz, diretor de esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a participação das equipes atendeu as expectativas. “Os alunos estão mobilizados, o público também veio para prestigiar os atletas e o objetivo está sendo alcançado, que é a integração da classe acadêmica”, disse Luz.

A torcida compareceu e animou as provas durante os dois dias. A estudante Laura Priscilacidadão 2 Souza representou o primeiro período de Medicina nos jogos de futsal e vôlei feminino, e nos intervalos torceu pelos colegas de curso. “O Cidadão Universitário tem a proposta de integrar os alunos e os jogos fazem parte disso. Estamos envolvidos aqui e também na coleta dos donativos, que é uma parte muito importante do projeto”, disse Souza.

O curso de Engenharia Civil (noturno) também marcou presença com vários torcedores, que estavam confiantes na vitória. “A interação com os colegas de outros cursos está ótima, os jogos servem para aumentar a união entre as turmas. Nosso curso só sai daqui com a vitória”, disse a acadêmica do segundo período, Juliana Fernandes.

As finais serão realizadas no próximo domingo, 31.  Durante os jogos está sendo feita a seleção de atletas que irão compor as equipes da UnirG que vão representar a Instituição nos Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s), no próximo mês, em Palmas.

Confira os resultados dos jogos aqui.