Cidadão Universitário mobiliza acadêmicos em Gurupi

22 de Agosto de 2014

Alunos 24 Cidadao UniversitarioA maior gincana universitária solidária do Tocantins está movimentando Gurupi, com os calouros e veteranos do projeto Cidadão Universitário do Centro Universitário UnirG. Nesta 24ª edição, o projeto ganhou cara nova e está mais competitivo, mas mantém o objetivo de promover a integração entre os estudantes e a comunidade. A competição segue até o dia 05 de setembro e inclui provas com foco social, cultural e esportivo.

Até o dia 04 de setembro será feita a coleta dos seguintes donativos:

-Sangue (Hemonúcleo de Gurupi) Alunos 24 Cidadao Universitario 1

-Brinquedos (deverão estar em perfeito estado de funcionamento - no caso de brinquedos eletrônicos – e os demais em bom estado de conservação)

- Livros de literatura infantil (em bom estado de conservação)

-Alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil/Sesc. Serão aceitos os seguintes alimentos: arroz (com classificação mínima “tipo 2”), feijão, macarrão, óleo de soja ou girassol e leite longa vida. Todos os alimentos devem estar dentro de seus prazos de validade.

“A população pode cooperar e confiar no projeto, tendo a certeza de que todos os donativos terão o destino correto. Esse é um projeto pioneiro e nesta edição a mobilização dos alunos está superando as nossas expectativas. É uma vitória para os acadêmicos e para Gurupi”, afirma o presidente do DCE, Néston Cruz II.

As provas esportivas serão realizadas nas seguintes datas:

Natação

Local: Sesi – 16 às 18h

Futsal e Vôlei

Data 24/08 (eliminatórias) e 31/08 (finais)

Local: Sesi – 08 às 18h

Os acadêmicos que participarem das provas do Cidadão Universitário poderão ser selecionados para compor as equipes que irão representar a UnirG nos Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s), no próximo mês, em Palmas.

Alunos 24 Cidadao Universitario 2 Já as provas culturais serão realizadas no dia 30 de agosto, das 18 às 23h, na Feira da Amizade.

O último desafio da competição é a Carreata, marcada para 05 de setembro, com início às 16h. Já a tradicional festa de encerramento será no Rancho do Acontece, a partir das 23h, com show da banda Mr. Gyn.

A premiação para as equipes serão:

- 02 TV’s de 32” para o 1º lugar

- 02 Bicicletas para o 2º lugar

- 02 Tablets para o 3º lugar

O regulamento pode ser lido no site www.dceunirg.com.br