Ciência Sem Fronteiras: inscrições abertas para graduação-sanduíche em 21 países

22 de Agosto de 2014

Até 30 de setembro os alunos do Centro Universitário UnirG podem concorrer a vagas oferecidas pelo Programa Ciência Sem Fronteiras na modalidade graduação-sanduíche em um dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

Logo Ciencia Sem Fronteirasgraduação-sanduiche possibilita ao aluno cursar uma parte da graduação em outro país e estudar o idioma do país sede. Para isso, o acadêmico deve submeter um projeto ou uma produção conforme os critérios definidos nas chamadas divulgadas pelo Programa.

Para as chamadas nº 180, 181, 182, 183, 196, 197, 198, 199, 200, 201, 202, 203 e 204 o prazo termina no dia 29 de setembro. Já para as chamadas nº 179, 184, 185, 186, 187, 188, 189, 190, 191, 192, 193, 194 e 195, as inscrições vão até 30 de setembro (acesse o link de inscrição clicando aqui.

A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência doLogo Capes aluno pelo período estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático para compra de computador portátil ou tablet.

As áreas contempladas pelo programa são:

Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos.

Logo CnpqOs alunos interessados em obter mais informações podem agendar um atendimento com a professora Cármen Cassali . O contato pode ser feito pelo e-mail mcassali@hotmail.com ou pelo telefone (63) 3612-7614 (quarta-feira à tarde, quinta-feira (manhã e tarde) e sexta-feira (manhã)).

*Com informações do site www.cienciasemfronteiras.gov.br

21/08 - UnirG integra o Programa Ciência Sem Fronteiras

Atualizado em 25/08 - 08h48