Estudantes da Lapsi publicam trabalhos em congresso de Psiquiatria

21 de Agosto de 2014

O XXXII Congresso Brasileiro de Psiquiatria (CBP) contará com a participação de oito trabalhos científicos de acadêmicos de Medicina, da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UnirG (Lapsi).

i IMG 0015 2O Congresso será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães de 15 a 18 de outubro, em Brasília-DF. O evento recebe profissionais de todos os estados brasileiros, além de congressistas de vários países.

"Foi muito gratificante conseguir a aprovação em um congresso internacional e tenho certeza que esse é o primeiro de muitos que ainda estão por vir. Gostaria de parabenizar a todos os ligantes, pois o segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe”, disse Matheus Teles Faria de Araújo, presidente da Lapsi.

Trabalhos

1. Matheus Teles Faria de Araújo – 4º período de Medicina - "Transtorno dissociativo de transe e possessão em criança com lesões de núcleo da base Comorbidade ou Causalidade em Relato de caso"

2. Luís Fernando Sasaki – 7º período de Medicina - "Dependência familiar ao crack Mesmo ambiente, mesma biologia, evoluções diferentes. Um relato de caso"

3. Lucas Dantas Bueno – 8º período de Medicina - "Relação entre o uso de crack, contaminação por HIV e transtorno de ansiedade bipolar Relato de Caso"

4. Natália Xavier Arruda – 9º período de Medicina - "Diagnóstico de transtorno afetivo bipolar em pacientes com alta agressão familiar 22 Irmão afetados"

5. Daniel Silveira Marroques – 7º período de Medicina - "Síndrome frontal com múltiplas parafilias em criança exposta a benzodiazepínicos e nicotina na gestação"

6. Adelmo Barros da Silva Júnior – 9º período de Medicina - "Ideação filicida e incestuosa em paciente com transtorno afetivo bipolar vítima de abuso sexual na infância"

7. Thamires Nogueira Oliveira – 9º período de Medicina - "Prejuízo sócio-ocupacional secundário a sintomas residuaisLogo Lapsi não-afetivos em paciente com transtorno bipolar estável Relato de caso"

8. Maysa Suemy Kobayashi – 9º período de Medicina - "O papel da agressão familiar no diagnóstico diferencial entre transtorno afetivo bipolar tipo 2 e transtorno de personalidade Borderlinea - Relato de caso"

Lapsi

A Liga foi fundada em 2013 e atualmente conta com 11 integrantes orientados pelo professor, Dr. Moysés Chaves. Os estudantes da Lapsi estagiam diariamente no CAPS AD III, em Gurupi.

Em março deste ano a Liga iniciou o projeto de extensão Campanha de Combate à Depressão “Vencendo a Depressão”. O perfil do projeto no facebook é www.facebook.com/lapsi.vencendoadepressão.

(Foto divulgação: Lapsi)

*Com informações de http://www.cbpabp.org.br/hotsite/