Palestra destaca mudanças no Código de Processo Civil

20 de Agosto de 2014

Acadêmicos do 4º ao 10º período, do curso de Direito (noturno), do Centro Universitário UnirG, participam de palestra que discute As alterações no Código de Processo Civil (CPC). O encontro foi ministrado pelo juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Gurupi, Edimar de Paula, na noite de hoje, 19, no auditório do campus I da Instituição.

DSC 0002Participaram da solenidade de abertura, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o pró-reitor de graduação e extensão, Jean CarloDSC 0009 Ribeiro, representando o reitor Alexandre Dias, a coordenadora do curso de Direito, Maydê Borges, o professor MSc. Gomercindo Tadeu Silveira e o professor Luiz Tadeu Guardiero Azevedo.

“O tema é de extrema importância tanto para a comunidade acadêmica como para os profissionais que atuam na área. Somos gratos à colaboração espontânea do juiz Edimar de Paula, que está aqui exercendo sua função social, transmitindo conhecimento para o curso de Direito”, disse o professor Gomercindo, idealizador do evento.

“Aprovo a iniciativa do curso em oferecer essa rica palestra, investindo na qualidade do ensino ao discutir um tema tão atual. É uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos”, disse a acadêmica do 7º período, Ellen Daniela.

A coordenadora do curso de Direito, Maydê Borges, destacou a importância da participação acadêmica e agradeceu pela presença do palestrante. “Fazer uma audiência com o Dr. Edimar não DSC 0012é apenas uma audiência, é, sobretudo, uma aula, os ensinamentos são imensos”, frisou ela.

“Pretendemos pontuar aqui algumas questões importantes para que os alunos acompanhem essa reforma. A redação final do projeto do novo CPC foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados e está atualmente sendo analisada pelo Senado”, mencionou o juiz.

O projeto de alteração do CPC tem por objetivo atualizar os dispositivos atuais, em vigor desde 1973, e acelerar a tramitação das ações cíveis, incluindo questões de família, do consumidor e tributárias.

Na semana passada o mesmo evento foi realizado com palestra para acadêmicos de Direito (matutino).