UnirG adquire aparelhos para ampliar sinal de internet

15 de Agosto de 2014

Chegaram à Fundação UnirG 50 aparelhos roteadores para distribuir com melhor qualidade o sinal de internet Wi-Fi na Instituição. Os equipamentos são considerados de última geração.

Sávio e WalterA capacidade de gerenciamento de cada um dos novos roteadores aumenta em 10 vezes o número de usuários a serem beneficiados. “Cada roteador gerenciará em média 150 usuários, enquanto os nossos atuais atingem apenas 15 usuários”, disse o gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Walter Coelho.

Ainda de acordo com o gestor, a previsão é de que até o final deste mês todos os aparelhos estejam instalados. “Vamos distribuir os roteadores nos Campi I e II, Escritório Modelo de Direito, Clínica de Odontologia, Ambulatório de Saúde Comunitária e no Centro Administrativo”, destacou Coelho.

A proposta da Instituição é não apenas melhorar o sinal Wi-Fi, mas também a velocidade da internet. Para isso, está em fase de conclusão outro processo licitatório para potencializar a velocidade da internet. “A velocidade será quadriplicada passando de 12 MB para 50MB”, mencionou Walter Coelho.

“Essa era uma demanda apresentada pela comunidade acadêmica e uma das prioridades nessa gestão. A aquisição contribui com a qualidade do ensino e é uma demonstração segura de regular aplicação dos recursos da Fundaçãofoto nti 2 UnirG”, disse o presidente Sávio Barbalho.

O processo licitatório ocorreu desde o início do ano. “Após contrato firmado com a empresa vencedora foi feita a solicitação dos equipamentos. Como o prazo de entrega não foi cumprido, a UnirG notificou a empresa, a qual justificou o atraso em razão dos aparelhos serem adquiridos no exterior, os quais chagaram à Instituição somente essa semana. As providências serão tomadas para que as instalações sejam breves”, destacou Walter.

O valor da compra dos 50 roteadores foi de R$ 28.600,00. Já o valor estimado para a segunda etapa, onde aumentará a velocidade da internet para 50MB, é de R$ 11.000,00 mensal. Hoje o valor pago ao sinal existente é de R$ 8.552,25.