UnirG inicia treinamentos para o JUT's

03 de Julho de 2014

Neste sábado, 05, das 14h às 16h, será realizado o primeiro treino de futsal masculino para os Jogos  Universitários Tocantinenses (Jut's). O preparatório será no ginásio poliesportivo da UnirG, no setor Malvinas.

O Jut’s será de 25 a 28 de setembro, em Palmas, e desta vez a UnirG será representada com três modalidades, futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino) e natação (masculino).

“O objetivo é ressurgir o esporte na Instituição, que tem o interesse em apoiar a socialização dos atletas, integrando-os na sociedade. Incentivamos a participação dos acadêmicos em competições, aproveitando que esse é um momento em que o esporte está em alta com a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016”, disse um dos organizadores das equipes da UnirG, o diretor de esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Maurício Luz.

O diretor de esportes destacou que desde maio, o DCE ficou responsável pelo Desporto Universitário na Instituição.

Os Jogos Universitários Tocantinenses (JUT’s) vão servir como etapa classificatória para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), de 29 de outubro a 09 de novembro, em Aracaju/SE.

Locais dos treinos

Os treinos de futsal ocorrerão durante este mês, nas terças e quintas-feiras, das 20h às 22h e nos sábados, das 14h às 16h, no ginásio poliesportivo. Em agosto os horários serão readequados e também começarão os treinamentos de todas as modalidades participantes.

Os treinamentos das equipes de vôlei serão no ginásio pequeno, na rua 09, próximo ao campus II. Para natação o local ainda não foi definido.

As equipes ainda não estão completas. Podem participar acadêmicos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UnirG. Os interessados podem comparecer aos treinos ou entrar em contato com os organizadores. Para vôlei com Maurício Luz (63) 8441-1509, futsal com Thiago Araújo 8448-4347 e natação com Lucas Sousa 8107- 2308.