Vacina contra gripe imuniza servidores da UnirG

01 de Julho de 2014

Na tarde de hoje, 1º de julho, cerca de 80 servidores da UnirG tiveram a oportunidade de se proteger contra a gripe. A ação foi uma iniciativa da Presidência da Fundação UnirG em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

DSC 0038Este é o primeiro ano que os servidores da UnirG recebem a imunização contra o vírus Influenza, causador da gripe. Nesta primeira iniciativa foram priorizados os departamentos com maior fluxo de atendimento ao público.

A vacina foi aplicada pelas técnicas de Enfermagem, Luzinete Ferreira e Arlete Alves, do Programa de Saúde da Família (PSF), do Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG, que estiveram no Centro Administrativo, Escritório Modelo de Direito, Clinica Odontológica e nos campi da Instituição.

“A proteção é contra as formas mais graves da gripe, pneumonia, bronquite, asma, alergias e todos os sintomas respiratórios. A pessoa pode pegar a gripe, mas os sintomas serão de forma mais leve”, disse Luzinete Ferreira.

O atendimento ao público externo na UnirG é mais intenso em julho e janeiro, com o período de matrículas para acadêmicos. DSC 0011

Para o assistente administrativo da coordenação de Medicina, Franklin Alves a ação é importante e pertinente. “Esse é um período crítico com atividades realizadas por uma força tarefa, com atualização de dados e demanda de matrículas, aumentando o contato interpessoal. Nesse sentido a Instituição demonstra preocupação referente à Medicina do Trabalho, proporcionando proteção individual aos servidores”, destacou Alves.

A assistente administrativa da Secretaria Acadêmica, Raimunda Soraya, foi imunizada pela primeira vez. “É importante fazer a prevenção e sempre tive interesse em vacinar, mas não estava DSC 0006na faixa etária distribuída pelo SUS”, afirmou a funcionária.

Ronaldo Coelho, assistente administrativo na Central de Atendimento, foi o primeiro a receber a vacina no campus II. “Essa é uma ação significativa pela preocupação com a saúde e o bem estar dos servidores, a partir do momento em que busca pelo bem comum”, disse Ronaldo.

Helena Miranda, do Setor de Serviços Gerais, demonstrou alegria ao ser imunizada. “Há seis meses que frequentemente venho sentindo sintomas da gripe e agora, vacinada, sinto-me mais segura e protegida”, mencionou.

Os servidores que estão na lista e não foram vacinados, podem comparecer no Ambulatório da UnirG, das 13 às 17h para a imunização.