UnirG promove a 7ª Semana de Enfermagem

30 de Maio de 2014

Nesta segunda-feira, 02 de junho, na Câmara de Vereadores de Gurupi, será realizada a 7ª Semana de Enfermagem, do Centro Universitário UnirG. O evento terá como tema "O Protagonismo da enfermagem no processo de cuidar".

Semana da EnfermagemO credenciamento será às 7h30 e a abertura oficial às 8h. Logo em seguida serão feitas homenagens à profissão.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Nicoly Aguiar, o evento é um momento muito esperado pelos acadêmicos, no qual serão compartilhados conhecimentos e experiências. “Será dada ampla divulgação às atividades da Enfermagem e será posta em relevo a necessidade de congraçamento da classe e suas diferentes categorias profissionais, bem como estudados os problemas de cuja solução possa resultar melhor prestação de serviço ao público”, destacou Aguiar.

A primeira palestra será às 9h, com a professora e enfermeira Anandra Pizzolato, que falará sobre Iatrogenias e o código de ética de enfermagem.

O evento contará com mais de 10 palestrantes que abordarão sobre: Assistência de Enfermagem aos grandes queimados; Samu- Normas e Rotinas; Intercorrências Cardiovasculares e Assistência de Enfermagem; Competências, habilidades e atitudes no perfil do profissional da saúde; Biossegurança e fluxograma de atendimento de acidentes com materiais biológicos; Imunização; Funções do Enfermeiro no Núcleo de Hemoterapia; Captação de doadores no serviço de Hemoterapia de Gurupi-TO; Estratégia Rede Cegonha; Implantação do Banco de Leite em Gurupi; Assistência de Enfermagem nas doenças crônico- degenerativas e Humanização e Marketing pessoal na enfermagem: Desafios e Perspectivas.

Durante a Semana serão feitas ainda, apresentações das ligas acadêmicas do curso. Serão realizadas paralelamente ao evento, a 75ª Semana Brasileira de Enfermagem e a 16ª Semana Tocantinense de Enfermagem.

Confira a programação completa aqui. Mais informações na coordenação de Enfermagem, pelo telefone 3612-7618.