IV Sarau de Cultura Brasileira será na próxima semana

28 de Maio de 2014

No dia 02 de junho, às 19h, no auditório do Campus I, será realizada a 4ª edição do Sarau de Cultura Brasileira, promovida por alunos do curso de Letras do Centro Universitário UnirG. A entrada é franca e na programação haverá apresentações de teatro, dança, música e literatura.

Convite SarauO evento faz parte das atividades da disciplina Cultura Brasileira, do 4º período do curso, ministrada pela professora MSc. Maria Wellitania de Oliveira.

“O Sarau é realizado todos os semestres e tem o propósito de fazer com que os alunos vejam, na prática, parte do conteúdo que eles estudaram na disciplina referente à cultura popular. Além de divulgar os artistas locais, conhecer e preservar a cultura regional e socializar os acadêmicos” destacou a professora.

A abertura do evento será com a Orquestra Jovem de Cordas e o Coral Tocanto, da Casa de Cultura.

A programação será diversificada e dentre as apresentações destacam a presença do ator Vinícius Martins que encenará o monólogo Ergues da Justiça a Clava Forte; o teatro com o professor Audimar Dionísio com o Monólogo do Louco; música com Moisés Ribeiro, da Casa de Cultura,  o professor Paulo Albuquerque e  alunos do 3º período de Letras; Flauta com a professora Mira Benvenuto; Recital de Poesia com o representante da Academia Gurupiense de Letras (AGL), Juraci Teles e o professor Fabiano Donato e Música Gospel com acadêmicos de Letras, dentre outras.

Após as apresentações, o Sarau será encerrado com um lanche de comidas típicas.

O Campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias, Gurupi – TO.