Participantes se credenciam no V Congresso Científico da UnirG

20 de Maio de 2014

Na manhã de hoje, 20, os participantes do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG compareceram no centro administrativo da Instituição para garantir seu credenciamento. Com o tema Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado, o evento ocorre até quinta-feira, 22, e terá atividades que serão realizadas por meio de plenárias, palestras, mesas temáticas, minicursos, colóquio e exposição de trabalhos científicos.

credenciamento congresso3De acordo com a presidente da Comissão Organizadora Geral do Congresso, Rise Rank, o encontro oferece uma vasta programação durante os três turnos. “O aluno, se quiser, pode permanecer o dia inteiro no evento, selecionando o que for de seu maior interesse. Recomendo que ele participe efetivamente para aproveitar a oportunidade de adquirir conhecimento nas diversas áreas que aqui serão apresentadas”, falou.

Rank esclareceu ainda que o congressista tem o dia inteiro para se credenciar durante os três dias de programação. “Lembramos que mesmo os inscritos credenciamento congresso1nos minicursos, que serão realizados no campus II, o participante tem que se credenciar no centro administrativo”.

O evento irá reunir pesquisadores dos Estados de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins que irão discutir a temática Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado. Na ocasião, será abordado o potencial e as características que compõem a região do cerrado.

A expectativa de público é em torno de 3.000 pessoas, contando com a participação de mais de 2.000 inscritos, além dos visitantes e de alunos das escolas de Gurupi e região.

(Fotos: Ascom/UnirG

Créditos Claúdio Frascari)