FUC publica a lista dos classificados nesta sétima edição

19 de Maio de 2014

A comissão organizadora da sétima edição do Festival Universitário da Canção da UnirG (FUC) divulgou a lista dos classificados. O Festival será realizado nos dias 20, 21 e 22, a partir das 21h, no pátio do centro administrativo da Instituição, em Gurupi. O evento integra a programação do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG.

FUC divulgaçãoAo todo 27canções foram avaliadas pela comissão, dentre elas 14 intérpretes foram classificados na primeira fase. Os participantes são acadêmicos Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e do Centro Universitário UnirG, das cidades de Gurupi e Tocantinópolis.

Segundo o organizador do Festival, o professor de Jornalismo da UnirG, Paulo Albuquerque, apesar do prazo curto de inscrições, ele se surpreendeu com o número de inscritos. “Tive uma surpresa positiva tanto com o número de inscritos, quanto com a qualidade das músicas. Espero que seja um grande evento e que todos venham conhecer os interpretes do Festival”, relatou.

Paulo Albuquerque acrescentou ainda que as apresentações serão divididas em duas etapas. “Na quarta-feira todos vão se apresentar, os dez melhores serão classificados. Na quinta-feira, eles retornam ao palco, dos quais cinco serão os premiados”, explicou. O evento é aberto ao público, não precisando estar inscrito no Congresso.

O vencedor receberá a quantia de R$ 2.000, o segundo lugar receberá R$ 1.000, o terceiro R$ 500, o quarto R$ 300 e o quinto lugar R$ 200. Já a canção premiada como música mais popular (escolhida pelo público) e o melhor intérprete receberão um troféu.

O artista plástico gurupiense, João Paulo Maciel, será novamente o criador do troféu.

Albuquerque disse ainda que, a final do Festival será transmitida ao vivo pela Rádio Educativa FM 95,9. A ideia da UnirG em realizar o Festival é de fomentar a produção e difusão musical no âmbito universitário do Tocantins.

Confira a lista dos classificados aqui.