Egresso de Psicologia é aprovado em Mestrado Profissional na UFT

07 de Maio de 2014

Vanilson Pereira da Silva, psicólogo formado no Centro Universitário em 2012, foi aprovado no Mestrado Profissional em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em abril deste ano.

VANILSONDurante a graduação, Silva desenvolveu várias atividades no meio acadêmico e também foi estágiário no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Sua experiência na área jurídica resultou no trabalho de conclusão de curso e artigo científico “Caracterização das vítimas atendidas na Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Comarca de Gurupi-To”, publicado na Revista Cereus, em 2013.

“Na minha trajetória acadêmica sempre busquei estar envolvido em atividades além do contexto da sala de aula. Acredito que, independentemente das adversidades que possamos encontrar durante o período de graduação, com a devida dedicação e esforço, nada nos impede de conquistamos um espaço no mercado de trabalho e nos tornamos profissionais de excelência”, disse.

Atualmente Vanilson trabalha na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Gurupi, local que será campo de pesquisa para o desenvolvimento da dissertação de mestrado com o tema “Estressores para pacientes internados na UTI”.

Foto: arquivo pessoal