Enfermagem participa de campanha sobre aleitamento materno

06 de Maio de 2014

O 10º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG aderiu à campanha de aleitamento materno, do Banco de Leite Humano de Gurupi. A parceria realizou ontem, 05, a palestra Aleitamento Materno e os impactos ambientais causados pelo desmame precoce, para alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Odair Lúcio.

DSC074581A campanha conta também com a participação das professoras de Enfermagem da Instituição, Nicoly Aguiar e Mirelly Ribeiro, que cursam mestrado em Ciências Ambientais e Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Nicoly Aguiar, o intuito é de até o final do ano, realizar palestras em todas as escolas públicas do município para sensibilizar os alunos sobre a importância da amamentação e os impactos ambientais causados pelo desmame precoce.

Ainda de acordo com a professora, os impactos no planeta causados pelo desmame são muitos: “Os resíduos de mamadeiras e bicos; ook2 gasto com água e energia para o preparo e limpeza das mamadeiras; os evidentes impactos ambientais do desmatamento para criação de gado leiteiro e a produção de poluentes liberados pelo rebanho, dentre outros”.

“A intervenção da equipe de Saúde é fundamental para promover e incentivar o aleitamento materno e despertar a conscientização ambiental em toda a sociedade. A educação pode contribuir de forma significativa para a construção de uma cultura favorável ao aleitamento materno”, disse Aguiar.