Curso de Psicologia participa do programa Saúde na Escola

06 de Maio de 2014

Com o tema Cultura de Paz, alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, participaram do programa Saúde na Escola.  Esse é um evento realizado anualmente.

AcaoPsicologia1A ação foi realizada no mês de abril, com palestras educativas nas Escolas Municipais Domingos Barreira, Ulisses Guimarães, Agripino de Souza, José Pereira e ainda na Creche Espírita Maria Madalena.

Em 2014 a temática escolhida foi: “As práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”.

Entre os assuntos abordados nos encontros com os estudantes estão o bullyng, relações interpessoais na escola AcaoPsicologia1e em casa, racismo e dificuldade de expressão de sentimentos.

Os acadêmicos do curso de Psicologia foram acompanhados pela Psicóloga e Coordenadora de Programas Especiais do município, Talyta Borges de Lima.

Foto: divulgação