Estrutura do Congresso Científico da UnirG é apresentada em reunião

30 de Abril de 2014

Na tarde de ontem, 29, foi realizada a primeira reunião geral entre os organizadores do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG. O encontro reuniu professores, acadêmicos e gestores da Instituição, no auditório do Sesc.

DSC 2268A pró-reitora Rise Rank, responsável pela organização do Congresso apresentou para a equipe, um mapa com a estrutura do evento e destacou o site onde está disponibilizada a programação. “A nossa equipe é composta por 120 pessoas. Cada curso contará com dois professores e seis alunos auxiliando no evento”, frisou Rank.

A recepção do Congresso será na entrada do Centro Administrativo daDSC 2301 Instituição, no portão de acesso ao estacionamento. No pátio do Centro haverá a Feira de Profissões, praça de alimentação, Festival Universitário da Canção (FUC) e exposição do Intestino Gigante. As plenárias ocorrerão no espaço da Boate Maskara, no auditório do Sesc e em tendas climatizadas na avenida em frente ao Centro Administrativo. Os expositores e as exposições de pôsteres serão no pátio da boate Maskara.

Já os minicursos serão em salas no campus II e em salas do Sesc. O congressista deverá se dirigir ao local de realização do minicurso de seu interesse no horário programado. As turmas serão lotadas por ordem de chegada.

Foram criadas equipes para atuar em cada área, como: Departamento Pessoal, Logística/Paletrantes, Infraestrutura e Limpeza, Recepção/Inscrições/Credenciamento, Comunicação, Painéis e Exposição, Enato e FUC.

A reunião

Estiveram presentes o reitor Alexandre Dias, o vice-reitor, Victor de Oliveira, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Rise Rank, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Jean Carlo Ribeiro, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, acadêmicos e professores.

DSC 2288A professora Karin Ferreto fez a abertura do encontro. “As inscrições para o Congresso ainda estão abertas e já superaram as expectativas e os trabalhos científicos foram fechados com mais de 200 inscritos. É com entusiasmo que acompanhamos essa adesão.”, afirmou Ferreto.

Alexandre Dias agradeceu às parcerias e parabenizou a equipe organizadora pelo trabalho que vem sendo realizado. “Nós somos capazes, somos grandes e vamos deixar um caminho melhor trilhado para a realização dos próximos congressos”, disse.

Barbalho agradeceu a disponibilidade de todos os envolvidos na organização do evento. “Nós somos produtores de conhecimentos, estamos envolvidos no desenvolvimento social da nossa região e qualificamos profissionais competentes para o mercado de trabalho. Nesse contexto, ofertamos o Congresso Científico, que reflete o nosso momento atual marcado por uma agenda positiva da Instituição”, destacou o presidente.

O Congresso

Destaque Congresso CientificoO evento será realizado de 20 a 22 de maio e abordará a temática Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado. Durante o evento também será realizado o 1º Encontro de Administradores do Sul do Tocantins.

O Congresso é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e será realizado em frente ao Centro Administrativo da Instituição.

A inscrição no evento pode ser feita até 17 de maio, no site http://www.congresso2014.unirg.edu.br/. O valor do investimento é de R$ 30 para acadêmicos e R$ 50 para profissionais.