Congresso Científico da UnirG oferece cerca de mil vagas para minicursos

28 de Abril de 2014

Os participantes do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG poderão optar por fazer qualquer dos 28 minicursos ofertados, sem custo adicional. O congressista deverá se dirigir ao local de realização do minicurso de seu interesse no horário programado. As turmas serão lotadas por ordem de chegada.

Destaque Congresso CientificoOs minicursos serão realizados no campus II e no Sesc. No dia 20 será à tarde e à noite, no dia 21 à noite e no dia 22, pela manhã.

“A oferta é de cerca de mil vagas distribuídas nos 28 minicursos com diversidade de temáticas atuais que atendem as diversas áreas de conhecimento”, disse a professora MSc. Maria Leci de Bessa Mattos, organizadora dos minicursos.

Para Leci Bessa, o grande papel dos minicursos é estabelecer um viés mais próximo da pesquisa, extensão e do ensino, possibilitando um olhar diferente do cotidiano.

“As discussões dos minicursos representam um ambiente para socialização de pesquisas de professores da UnirG e de outras Instituições em diversas áreas, a exemplo da saúde, das ciências humanas, da educação, da ciência da computação, da ciência jurídica, das ciências sociais e da história”, destacou.

Congresso

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e será realizado em frente ao Centro Administrativo da Instituição.

A inscrição no evento pode ser feita até 17 de maio, no site http://www.congresso2014.unirg.edu.br/. O valor do investimento é de R$ 30 para acadêmicos e R$ 50 para profissionais.

O Congresso abordará a temática Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado, e contará ainda com palestras e mesas temáticas. Durante o evento também será realizado o 1º Encontro de Administradores do Sul do Tocantins e o 7º Festival Universitário da Canção (FUC).

O Congresso emitirá um certificado com horas extracurriculares conforme a participação de cada inscrito, por meio de controle de frequência em cada plenária, colóquio, encontro e minicursos.

A programação dos minicursos está disponível no site www.congresso2014.unirg.edu.br