Enade: cadastro do banco de itens está com inscrições abertas para professores

24 de Abril de 2014

Segue até no dia 9 de maio o prazo para a inscrição no processo que selecionará elaboradores e revisores do Banco Nacional de Itens (BNI). Podem participar docentes em exercício nos cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014.

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente no portal do Inep, no endereço eletrônico http://bni.inep.gov.br/inscricao, na opção Ensino Superior Enade, no link Inscreva-se.

Para se inscrever o interessado deve enviar os seguintes documentos: Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo e Termo de Responsabilidade, diploma de graduação, diploma de pós- graduação (se for o caso) e comprovante de vínculo com a Instituição.

O banco de itens do Enade tem por objetivo reunir questões de qualidade técnica que permitam avaliar o conhecimento dos estudantes por meio do exame, com relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos respectivos cursos de graduação.

Outras informações como capacitação para docentes classificados e pagamento das atividades podem ser consultadas no edital. Para saber mais entrem em contato no eletrônico bnienade@inep.gov.br. O edital e os termos exigidos estão disponíveis aqui.

(*)

* Com informações do Inep